A saúde de sua família é a nossa prioridade na região Itaboraí

21 4111-5307

Central atendimento

21 98472-2031

WhatsApp

limpezadecaixaalfa@

Envia sua solicitação

Limpeza caixa d'água Itaboraí
Limpeza cisterna Itaboraí

limpeza caixa de agua em Itaboraí

Conheça João Caetano

Itaboraí, cidade histórica é o resultado da união de três importantes vilas do passado colonial e imperial do Brasil: Santo Antônio de Sá, São João de Itaboraí e São José Del Rey. A maior delas, a Vila de Santo Antônio de Sá, segunda formação do Rio de Janeiro no recôncavo da Guanabara; A Vila de São João de Itaboraí, inicialmente uma parada de tropeiros, que mais tarde se tornaria o maior produtor açucareiro da região e principal entreposto comercial ligando o norte fluminense a capital da província; e a Vila de São José Del Rey, cuja região fora uma importante Missão Jesuítica entre os índios Maromomis e Tamoios que por aqui habitavam.


Festividades

  • Festa de São Pedro;
  • Itaflores;
  • Festa de São João;
  • Comemoração do dia das mães;
  • Desfile cívico de Comemoração do aniversário da cidade;
  • Encontro de motociclistas;
  • Feira do livro;
  • Semana Municipal do Ciclismo;
  • Festa de São Barnabé

"É por isto e por muito mais, é porque foi meu berço, e berço daqueles a quem mais amei e amo, é porque no seu seio tenho sepulturas queridas, é porque me guarda em seus lares amigos dedicados, é porque desejo ter em seus campos um abrigo na minha velhice que começa, e no seu cemitério um leito para dormir o último sono, é enfim por todos esses laços da vida e da morte que a Vila de Itaboraí me é tão querida."
Joaquim Manoel de Macedo
O Rio do Quarto, 1869 _ Cap 01: Para se ler ou não ler.
Escritor Itaboraiense, maior romancista do século XIX
Autor do clássico "A Moreninha"


limpeza caixa de agua

Limpeza de caixa d'água e cisterna em João Caetano

Com o tempo, a caixa de água e cisterna nas regiões de Itaboraí, ficam sujos com detritos, sedimentos, incrustações, lodo, biofilme, incrustação, mofo de parede, estagnação, ferrugem e corrosão, corpos estranhos e crescimento de plantas. Caso os contaminantes entrem em nossos reservatórios de água ou se acumulem com o tempo, eles fornecem um terreno fértil para bactérias como a legionella, tétano, hepatite entre outros.
Uma inspeção nas caixas de armazenamento de água determinará se a limpeza é necessária a cada 4 ou 6 meses. A limpeza da caixa de água ajuda na inspeção quanto ao seu estado interna e externamente. Em casos graves através da limpeza descobrimos trincas, rachaduras, desgastes e assim podemos orientar o cliente para uma impermeabilização com garantia de 5 anos.

limpeza caixa de agua niterio

Qual o tamanho de caixa ideal para minha família

Você tem que levar em conta um período de 24 horas quando a falta de água da rua. Considerando quantas pessoas habitam a residência. Exemplo: todas as pessoas consome em média de 200 litros de água/dia, se for uma família de 5 pessoas a conta é simples: 5x200=1000 litros.

Por que preciso limpar minha caixa?

Por que preciso limpar minha caixa?

A limpeza das caixa e cisternas de água é uma parte essencial da higiene da água e das medidas de controle de bactérias e fungos, é algo a ser levado a sério tanto no residencial quanto no comercial. Para manter a água de alta qualidade, é importantes que as caixas e as cisternas sejam inspecionados regularmente e limpos quando necessário para evitar a proliferação bacteriana.

O que mais devo fazer com minha caixa?

O que mais devo fazer com minha caixa?

Não é apenas importante verificar as condições internas das caixas de água, mas também devem atender aos regulamentos de design, que ajudam a prevenir o crescimento de bactérias dentro das caixas. Um tanque mal projetado, limpo ou sujo pode fornecer as condições certas para o crescimento de bactérias. Por exemplo, se o sua caixa ou cisterna não tiver uma tampa bem ajustada, insetos e bactérias podem entrar nele.

principais doenças transmitidas pela água

Principais doenças transmitidas pela água

Diarreia por Escherichia coli, Amebíase, Cólera, Leptospirose, Disenteria bacteriana, Hepatite A, Esquistossomose, Febre tifoide, Ascaridíase, Dengue, Rotavírus e Toxoplasmose.
Como você sabe as principais doenças transmitidas pela água, a Alfa recomenda realizar a limpeza da caixa d’água e da cisterna pelo menos 2x ao ano.

limpeza caixa de agua passo-a-passo

Limpeza e Higienização de Reservatórios de água

Agua potável é aquela que pode ser consumida pelos seres humanos, sem prejuízo à sua saúde e, para tal, ela deve apresentar características sanitárias e toxicológicas adequadas e estar isenta de organismos patogênicos e de substâncias tóxicas, a fim de prevenir danos à saúde e favorecer o bem estar das pessoas.
A análise bacteriológica de amostras de água do reservatório é o procedimento mais eficaz para se verificar a qualidade da água destinada ao consumo humano e deve ser providenciada sempre após cada limpeza ou quando houver suspeita de sua qualidade.

Dicas importantes sobre caixas d'água e cisternas
As caixas d'água e cisternas devem:
  • Devem ser construídas e revestidas com materiais que não contaminem a água
  • Ter a superfície lisa, resistente e impermeável
  • Permitir fácil acesso, inspeção e limpeza
  • Possibilitar esgotamento total
  • Ser protegidas contra inundações, infiltrações e penetrações de corpos estranhos
  • Ter cobertura adequada
  • Ser equipadas com torneira de boia na tubulação de alimentação, à sua entrada, sempre que não se tratar de reservatórios alimentados por recalque
  • Ser dotadas de extravasor (ladrão) com diâmetro superior ao da canalização de alimentação, desaguando em ponto perfeitamente visível
  • Ser providas de canalização de limpeza, funcionamento por gravidade ou por meio de elevação mecânica
  • Ser limpas e desinfectadas pelo menos de 6 em 6 meses
  • Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

limpeza caixa de agua passo-a-passo

Por que escolher a limpeza Alfa

Alfa limpeza de caixa d’água conta com soluções completa para os serviços de limpeza de tanques em Itaboraí – Rio de Janeiro. Em primeiro lugar, o nosso processo de limpeza de caixa de água começa com a inspeção do seu reservatório de água. Em segundo lugar, seguido por um relatório detalhado e consulta com base em nossa inspeção.
Equipe profissional totalmente preparada com as ferramentas certas.
Limpeza e desinfecção completas do seu tanque de armazenamento de água.
Estamos usando apenas produtos químicos aprovados.
Inspeção final do serviço com relatório de limpeza detalhado.


O que acontece quando a limpeza não é feita?

Ao não realizar a limpeza, você estará sujeito às doenças transmitidas por meio da água, como leptospirose, cólera e febre tifoide.


Qual a frequência indicada para limpar a caixa?

Apesar de muitas pessoas realizarem a limpeza de caixa d’água apenas uma vez ao ano, a frequência recomendada é a cada seis meses.


Que cuidados tomar para não prejudicar a saúde?

Tente não guardar materiais tóxicos nas proximidades da sua caixa evitando contato direto na água potável. Redobre atenção com a presença de alimentos próximos eles vã atrair baratas, formigas e ratos.


Afinal, como limpar caixa d’água?

Antes de tudo, você deverá fechar o registro de entrada de água. O segundo passo é esvaziar a maior parte da água já presente na caixa.


O que fazer se não for possível limpar a caixa d’água?

Se você achou complicado limpar a caixa ou não tem muito tempo disponível para realizar essa tarefa, saiba que existe a Alfa Limpadora de caixa de água e cisternas a mais de 40 anos nesse ramo de atuação.

Alfa Ltda.

“Somente o Grupo Alfa unidade em Itaboraí pode lhe garantir este padrão de qualidade, pois trabalhamos exclusivamente com água potável."

Frota de carros próprios somente para limpeza e desinfecção de caixas d'água e cisternas. Laboratório próprio para assepsia dos materiais.

Alfa Limpeza de caixa

Segurança

Técnicos treinados e capacitados nas normas de segurança: NR 33 trabalhos confinados e NR 35 trabalhos em altura, e possuem equipamentos para executar estes serviços com a máxima segurança como: Cintos de segurança, Capacetes, Medidor de gazes, Cordas, Ascensor, Descensor e Talabarte.

Registros

1. Registro INEA (FEEMA) UN003435/55.61.20.
2. Certificado de registro de Higiene: Nº: IN 032442.
3. Registro no conselho regional de química com atividade química em limpeza de caixa d’água e impermeabilização de construções sob o nº 4638 de acordo com a lei 2800 de 18 de junho de 1956.
Químico responsável: Michele Tauil – CRQ 03418635-3ªregião.
Temos também PCMSO (programa de controle médico de saúde ocupacional) portaria SSST (secretaria de segurança e saúde no trabalho) nº24 de 29/12/1994.
PPRA (programa de prevenção de riscos ambientais) portaria 3214 de 08/06/1978.
Empresa contratada – centro médico São João.
Temos também certificado de serviço em espaço confinado conforme nr-33/MTE e certificado de segurança no trabalho em altura conforme nr-18/MTB.

Vapor 120ºC

Depois de completada a limpeza, o reservatório será enxaguado e preparado para uma assepsia (desinfecção) com poder de limpeza do vapor a 120°c sem a utilização de produtos químicos. E para finalizar a higienização do seu reservatório, será utilizado pastilhas de CLOR-IN (cloro molecular de última geração), que não possui hipoclorito (água sanitária) em sua composição. A limpeza de caixa d'água e cisterna, só pode ser executada por uma empresa especializada e funcionário aptos e capacitados para a execução.

Antes de contratar

Verifique primeiro se as normas exigidas pelo INEA e Ministério da Saúde estão sendo cumpridas:
Carro separado para transporte o material da caixa d'agua, o material de esgoto e de dedetização.
Uniformes: macacão, botas e capacetes separados.
Laboratórios separados para desinfecção do material.
A empresa deve ter também registros distintos no INEA para cada função.
Químicos distintos para cada função.

Tem caixa d'água tem a Alfa

Somos especialistas em todos os tipos de serviços de limpeza e manutenção de caixa, cisterna e reservatórios de água em Alcântara, Itaboraí, Niterói e São Gonçalo do tipo fibra de vidro, caixa de polietileno, limpeza e desinfecção de caixa de concreto. A saúde de cada família depende de água limpa, livre de todo tipo de bactérias e acúmulo de sujeira. Resumindo, a equipe de especialistas de limpeza da Alfa garantirá que sua caixa d’água esteja limpo e desinfetado. Por isso, vamos garantir que a sua família receba água limpa.

Limpeza de caixa condomínio residencial e comercial
95%
Limpeza de caixa em industrias
80%
Limpeza de caixa em repartições públicas
90%
Alfa Niterói